Patins

Os jogadores tem que usar patins ‘quad’ ?
Sim. Desde sua invenção na década de 1930, o Roller Derby tem sido tradicionalmente um jogo sobre patins “quad”. O patins quad promove controle e estabilidade, e sua base de rodas menores reduzem as chances de patinadores tropeçarem em patins uns dos outros.

Por onde começar?
Patins são, obviamente, uma despesa enorme no Roller Derby. Eles são essencialmente uma extensão do seu corpo, e eles precisam de ajuste de tal maneira que, quando você está na pista, você nunca pense neles. Algumas partes vão durar anos, algumas, só alguns meses. Quando você investe em seu primeiro par de patins de derby, é crucial obter uma boa base para que você só tenha que substituir as peças consumíveis, como rodas, cushions e freios, de forma ocasional.

Botas - Há uma grande quantidade de botas para você escolher, e pode ser difícil sem poder experimenta-los. No entanto, é possível selecionar a bota certa para você se fizer um pouco de lição de casa. Confira sites dos fabricantes e leia sobre os detalhes de todas as botas. A Riedell provavelmente o leão do mercado derby, em parte devido á qualidade, bem como algumas características de projeto que favorecem jogadores de derby.
Coisas a considerar ao escolher uma bota-você prefere sintético ou couro? Couro irá durar mais tempo, mas se você é vegan ou está a procura de poupar algum dinheiro, alguns dos sintéticos podem ser mais atraentes. Se o custo é o único fator, geralmente é preferível escolher uma bota de couro de menor efeito do que uma bota sintética. Ele tende a se pagar a longo prazo.


Plates/Placas - Um dos melhores investimentos que você pode fazer é em uma placa de alumínio. Placas de nylon formam um arco ao longo do tempo e não é raro que eles se partam, ou quebrem em pedaços. Poupe-se do panico de ter que comprar placas novas ou encontrar patins substitutos no último minuto, e compre o seu primeiro par de patins com placas de alumínio. A diferença de peso é insignificante, e algumas das placas high-end de alumínio são super leves.


Marcas –
 Infelizmente o Brasil tem uma grande deficiencia neste quesito, uma das poucas marcas que fabricava o modelo utilizado no Roller Derby parou de fabricar faz pouco tempo, uma das saidas mais utilizadas é comprar de fora, mesmo com o frete acaba saindo o mesmo preço que comprar os que ainda existem no Brasil. Um boa marca é a Riedell, muitos iniciantes dão preferencia ao modelo R3 da Riedell, que apresenta um ótimo custo beneficio e da um “banho” no quesito qualidade comparado aos patins já fabricados aqui no Brasil.

Dica importante: Procure por ligas proximas a você, as roller girls tem muitas dicas para te dar quanto a onde e como comprar seu primeiro patins.

2 Comments

  1. Isabella 18 de novembro de 2013 17:25 Responder

    Oi, vocês podem dar dicas de patins pra começar a praticar roller derby ?

    http://facebook.com/isabelladacosta

    • GiREFfe 19 de novembro de 2013 15:40 Responder

      Olá Isabella!
      O ideal é procurar a liga mas próxima, temos um lista de todas as ligas no Brasil logo ali no menu principal.
      qualquer duvida estamos ai
      bjs

Deixe uma resposta


3 − = um

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>